quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Frente Parlamentar fortalece Correio Público de qualidade

terça-feira, 22 de fevereiro de 201


Foi aprovada nesta terça-feira (22/02), a criação da Frente Parlamentar em defesa, qualidade e valorização do Correio Público e dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos - ECT. O pedido partiu do deputado Carlos Bordalo, líder da bancada do PT, e é uma das alternativas encontrada por ele para regularizar a situação desta categoria e fortalecer seu caráter público. "O objetivo da Frente é conscientizar ainda a sociedade, bem como as autoridades públicas, acerca da manutenção da ECT como estatal, alertando contra os riscos de eventual privatização. Este é um setor do Estado que não pode cair nas garras da iniciativa privada, sob risco de vermos aí os problemas que verificamos, por exemplo, no atual serviço de energia elétrica", aponta o parlamentar.

Outro ponto que compete à Frente Parlamentar diz respeito ao incentivo pelo debate, com intuito de equacionar questões de interesse dos trabalhadores e da sociedade civil no que se refere à relevância dos serviços prestados pela ECT, bem como a melhoria das condições de trabalho para seu funcionalismo. "Vamos dar um passo importante para solucionar a causa dos trabalhadores dos Correios. Esta Frente visa fomentar o amplo debate acerca da quebra do monopólio da prestação do serviço postal e da privatização da Empresa de Correios e Telégrafos", destaca Bordalo.

As reuniões da Frente Parlamentar contarão com a participação dos deputados, de representantes das entidades sindicais e associações representativas dos segmentos, além de órgãos estaduais.

A Empresa de Correios destaca-se por prestar um serviço de qualidade mundialmente reconhecida, além de desfrutar junto à opinião pública da mais alta confiabilidade. Os serviços da Empresa também configuram, por muitas vezes, a única maneira de intercâmbio de comunicação em algumas localidades do Pará.

Autor: Ass. de imprensa/ Dep. Carlos Bordalo

Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário